Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de quem já não vai para novo

...porque as palavras são a voz da alma.

Diário de quem já não vai para novo

...porque as palavras são a voz da alma.

28.01.24

Sobre mim


a. almeida

Rapaz  já com muito caminho andado e tropa cumprida. Pouco importa a idade que dizem que tenho, na certeza de que quem andou não tem para andar.

Nos tempos que correm, debaixo da ditadura do "politicamente correcto" e dos julgamentos fáceis nas redes sociais, quase sempre é melhor encaixar o recado do velho rei " - Por qué no te callas? " . Mas como comer e calar não é lá muito recomendável para a saúde mental, o melhor é ir deitando faladura escrita, mesmo correndo o risco de mais valer estar calado. Ademais, quem cala consente, mesmo que digam que "calado eras um poeta". 

Posto isto, a título de experimentar esta plataforma, porque noutras já venho falando, vou passar a deitar faladura, escrever algumas coisas, sem nexo ou com sexo, com ou sem razão, sem por princípio desconsiderar a de outrém, mas defendendo a minha. Há sempre lugar à diferença, na opinião, no pensamento, na reflexão, desde que sempre no respeito, no texto e contexto.

Falo também de política e de políticos porque os detesto (vá lá, à maioria deles). Apesar disso, procuro andar pelo centro, mesmo que ora com um pé à esquerda, ora à direita, na justa medida que a consciência me permita, mas a fugir das extremas, porque nestas, à direita e à esquerda, como no clubismo, não há retorno à razoabilidade.

Assim, até que dure, e se dura como no sexo, vai-se andando sem preocupações, divagando nos temas e assuntos, desde a poesia à opinião passando pela fotografia e ilustração, sobre tudo e sobre nada, como à mesa do café.

Já agora, para os mais sensíveis, por aqui não sigo a tal coisa do Acordo Ortográfico.

Até mais ver!

 

[Nota: Alguns dos posts aqui publicados poderão já ter sido partilhados noutros meus espaços, mesmo que com ligeiras alterações]

 

Aviso: Não sendo a regra, algumas das imagens neste blog podem ter sido colectadas livremente na internet, por isso assumindo-se como de domínio público ou desconhecida a fonte original. Em caso de reclamação de autoria, agradecemos o contacto por comentário no correspondente post para que sejam removidas ou dados os créditos se provada a autoria por parte do reclamante.

As imagens próprias do autor podem ser usadas desde que referenciadas à fonte.

DISCLAIMER: All images were found on the internet, and are assumed to be in the public domain. I claim no credit or ownership for any images posted on this site. If you would like something removed, we would like to thank you for contacting us by commenting on the corresponding post, so that they can be removed if authorship by the complainant is proven.