13.10.25
Por acasso "passaram", por Sintra e mais além
a. almeida
Da imprensa:
Ana Mendes Godinho avisa Passos que Sintra não será "palco de ensaio" para unir PSD e Chega
A candidata da coligação PS-Livre sublinhou que Sintra não será o palco de ensaio do "sonho" do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho "de se juntar à extrema-direita".
A cabeça de lista do PS e Livre à Câmara de Sintra avisou esta sexta-feira o antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho de que o concelho não será “palco de ensaio” para o seu “sonho de se juntar à extrema-direita”.Não regressem, aqui não passarão!".
Nestas coisas como noutras , mas sobretudo em campanha eleitoral, certas frases, certas promessas, poderão no "day after", no dia seguinte, cair como canas de foguetes. Ora a senhora Ana Mendes Godinho afirmara convictamente que "não passarão!". Mas, como se vê agora pelos resultados, "passaram". A Sr. Ana é que não passou, nem a sua mensagem. Tanto em Sintra como na maior parte do país.
Em resumo, importa ter sempre a humildade na justa medida, porque nem sempre as percepções dos eleitores, de quem, afinal, decide eleições, são as nossas.
Do mesmo modo, e quase pelo mesmo diapasão, a derrota, mesmo que por poucoxinho, da Sra. Alexandra Leitão em Lisboa. O deita abaixo e o oportunismo político, cavalgados a partir de uma tragédia, não surtiram efeito.
Todavia, servirá isto de lição às anas mendes godinhos e alexandras da nossa política? Não! Parece-me que não!