01.08.24
Marraquexe, não me aquexe nem arrefexe
a. almeida
A olhómetro, ocupará 1/12 avos da primeira página do JN, Jornal de Notícias, dizem que dos mais lidos por cá. Deve ser para contrapor às mortes nas ferrovias e às lutas nas ruas da Venezuela. Os moradores em Barcelos, que há 18 anos desesperam por obras estruturais, esses ficam-se por três curtas linhas na capa, mesmo que logo acima dos esvoaçantes cabelos da Catarina. É de se ficar pelos cabelos...
Mas é justo, porque de facto são destas notícias que o país precisa, e logo na capa, o saber que a sempre jovem Catarina não se furta a render-se aos encantos de Marraquexe e que mesmo de férias (também eu queria) demonstra elegância, seja lá o que isso queira dizer.
E pronto! Também eu dediquei não 1/12 avos à bela Catarina mas o post inteiro. Mas é de justiça pois não fora a importância destas coisas e como é que haveríamos de passar o tempo de forma saudável, elevar o nosso nível de cultura ou saber da vidinha das outras pessoas?
Pelo menos deu-me azo a criar as tags "merdices" e "pingarelhices".
Obrigado JN! Um dia destes, a visitar a minha tia, procurarei ir a Marrocos, e quem sabe se também me renderei aos seus encantos, quiçá aos de uma bonita e elegante marraquexeana.