Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de quem já não vai para novo

...e sem paciência para seguir o rebanho.

Diário de quem já não vai para novo

...e sem paciência para seguir o rebanho.

17.02.25

Colhemos o que semeamos


a. almeida

Pinto da Costa, partiu. Vai hoje a sepultar.
Como homem, deixo as condolências à família, aos sócios e adeptos e sincero desejo que descanse em paz.

Quanto ao papel que teve enquanto dirigente desportivo e do futebol, num âmbito clubista, é exaltado pelo universo do clube, sócios e adeptos, o que é normal e natural, porque no geral estes julgam os êxitos, mas não querem saber patavina da natureza dos meios utilizados para os conseguir.

Para quem está de fora desse universo, como eu, nada me diz de modo particular,  sendo que partiu uma figura que de um modo ou outro esteve ligado a um sistema obscuro, que claramente deturpou durante décadas a verdade desportiva, sendo uma figura maior mas não a única, até porque há destes tristes exemplos no meu próprio clube e noutros. Que foi uma figura marcante, polémica e controversa, amada e odiada, concordo.

Quanto ao resto, o habitual, com a comunicação social a dar um destaque exacerbado e dar importância à dúvida se o Benfica ou Sporting deram ou não os sentimentos, se vão, ou não, marcar presença institucional nas cermónias fúnebres. E porque terão que o fazer se no geral sempre foram desrespeitados, desconsiderados ou alvos de duras e ferozes críticas por tal figura? E porquê o Benfica ou Sporting, se, entre outros correligionáros, até o próprio e actual presidente do clube, que o derrotou nas urnas, foi sentenciado, nas suas últimas vontades, a não estar presente? Ora quem mesmo na morte deixa expressos de forma tão vincada estes ressentimentos, mesmo para com os seus, não vejo porque seja merecedor de apreços terceiros, mesmo que friamente institucionais.

É o que é! Colhemos sempre o que semeamos, mesmo nos últimos instantes da vida. Não podemos esperar colher flores onde plantamos espinhos.

Que descanse em paz!

40 comentários

Comentar post

Pág. 1/3